Resenha: Como Construir Um Guarda-Roupa Inteligente

07:00:00


Olá terráqueos


Dia desses eu estava de bobeira no twitter e me aparece o link do e-book da Oficina de Estilo, como construir um guarda-roupa inteligente e fiquei super curiosa, esse processo de (re) definição de estilo, de vestir e de vida parece que não vai acabar nunca, e comprei para ver do que se tratava. O livro foi escrito baseado na consultoria de moda e estilo que as meninas dão as suas clientes e em posts do blog delas - link aqui - o livro possui 68 páginas e se divide em três partes. Logo no início são apresentadas as "Grandes Questões Atrapalhadoras": 

 - Guarda-roupa super lotado: Eu sempre achei que meu guarda-roupas era pequeno demais, na verdade ele só é mal dividido - sem prateleiras e nichos - e cheio de excessos de roupas, minhas e de Ramon também
 - Guarda-roupa que não serve pra vida que se tem (aqui e agora!): Eu sou professora, passo boa parte do meu dia de pé, andando de um lado para outro. Tenho escoliose, e uma moto. Eu devia ter tantos saltos????? Acho que não. A verdade é que já me desfiz de boa parte, mas está na hora de encarar a sapateira novamente.
 - Guarda-roupa construído sem critério algum: Quantas vezes eu não fui dá uma voltinha no shopping, no centro e voltei com sacolinhas sem nem avaliar  o que tenho em casa e como coordenar tudo? Muitas!
 - Muuuitas peças (só) com valor afetivo: Aqui entram alguns saltos que eu acho lindo, amo demais, mas não uso.
 - Guarda-roupa cheio de peças que não servem mais: Nessa eu passo!
 - Um monte de peças de que a gente nem gosta tanto: Era muito bom amar todas, mas a gente precisa daquelas que são só úteis. Será que precisamos mesmo?

Nas três partes do livro a gente começa uma viagem, uma jornada simples, mas necessária de auto descoberta e de dizer: nossa, mas eu comprei errado mesmo. Agora não adianta esconder no fundo do armário, não cabe, vou desapegar! A ideia do livro é que cada uma de nós possa definir o que gosta e o que cabe dentro da nossa realidade, da nossa vida, dos nossos corpos. Estampas para que é de estampas, minimalismo para que é de minimalismo e dessa forma, consciente, sincero a gente possa se vestir melhor - no sentido de amar o que veste, de ser funcional sempre e de comprar menos - e sabem o que eu descobri esses dias? Eu amo saias, mas eu raramente uso uma. Uso shorts, calça e vestido, mas saia ou não acho arrumada o suficiente, ou acho desarrumada demais. O livro ainda  propõe  alguns exercícios pra gente pensar como se veste, como gosta de estar vestido, como esse aqui:

"Topa fazer um diário de looks?"

SEGUNDA-FEIRA
O que eu fiz de dia:
O que eu vesti:
Como eu me senti:
* * *
O que eu fiz à noite:
O que eu vesti:
Como eu me senti:
------------


"O QUE FAZ A DIFERENÇA MESMO É A CRIATIVIDADE" e quando ela não estiver tão aguçada, que tal apelar para aquelas peças mais amadas, com as quais a gente se sente bonita e confortável? Eu quero um guarda roupas lotado de peças assim. E você?

Bjs e até

You Might Also Like

0 comentários

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.