Texto: A felicidade é logo ali

07:00:00


Será? eu tenho para mim que é hora de parar de procurar...


Se eu digo isso a qualquer pessoa: "Cansei de procurar a felicidade, não vou mais". Ia ter que ficar horas ouvindo sobre ser grata e achar a felicidade em tudo. Aí eu teria que me explicar que é isso mesmo que eu estava dizendo, mas talvez eu não me fizesse entender, então resolvi vir divagar aqui.

***

Primeiro uma historinha: Em maio de 2011 eu ganhei um daruma de presente de Ramon - é um "boneco" japonês, a lenda diz que você ao compra-lo ou ganhá-lo deve pintar um dos olhos e fazer três pedidos, quando eles se realizarem você pinta o outro - e após fazer meus pedidos para o universo eu passei a acreditar do fundo do meu coração que aquilo me faria feliz para sempre. Ontem eu fui pensar sobre isso e me dei conta que, dos três pedidos, apenas um não se realizou ainda. No entanto, a realização dos demais não trouxe a felicidade "pra sempre". Um deles na verdade, não trouxe felicidade nenhuma.

Aí eu volto a minha questão inicial, não procurar a felicidade, não esperar que isso ou aquilo nos deixe felizes. Por que as vezes sua vida pessoal poderia estar perfeita, não fosse aquele problema que se arrasta no trabalho e vice-e-versa. A gente não vai encontrar a felicidade nunca. A gente vai ser feliz toda vez que alguma coisa legal acontecer para depois passar por momentos ruins de novo. E ISSO É NORMAL. 

***

Tudo bem pra mim não estar feliz hoje ou dia 15 de agosto. O dia em que eu estiver feliz vai ser massa e eu espero lembrar dele com carinho. Dos dias ruins, eu espero guardar o aprendizado, sabe como é né? As vezes você ganha, as vezes você aprende.

You Might Also Like

0 comentários

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.